segunda-feira, 15 de agosto de 2011

A música venceu

No dia 12 de agosto às 20h tive a alegria de poder assistir a Filarmônica Bachiana Sesi-SP com regência do maestro e pianista João Carlos Martins. Eu não sabia se chorava ou se ria.
Lembro das entrevistas, das apresentações dele que via pela tv e ficava pensando um dia vou estar lá sentanda na plateia assistindo, nas primeiras fileiras...e esse dia chegou.

Quando cheguei a praça já estava cheia, por incrivel que pareça tinha cadeiras vagas na frente, mas felicidade dura pouco estavam reservadas para as autoridades da cidade. Como as autoridades não apareceram ocupamos os lugares. Peguei um bom lugar comparando com o pessoal que estava lá atrás (quase nas primeiras fileiras).
Ver tudo isso ao vivo é IN-CRI-VEL , é ver uma renovação, inpiração, não acho palavras adequadas para tal momento. Sabendo toda história do João Carlos Martins...
Cada pequeno gesto que ele faz você o que é instintir, dar tudo de sí, amor pelo que faz.
Do começo ao fim tudo foi marcante, da quinta de Beethoven, o Trem caipira de Villa-Lobos, My Way,  o coro que platéia vez em Trem das Onzes  e ouvir o Hino Nacional Brasileiro em todos os ritmos que esse Brasil tem.

Frases de João Carlos Martins

" Pelos aplausos você percebe se a platéia esta aplaudindo com o ouvido ou com o coração. Se for com os dois é melhor."


"Enquanto tiver um dedão vou continuar tocando."

"A música venceu."


Só tirei foto do piano dele.







Nenhum comentário:

Postar um comentário