segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

Feliz 2013!

E mais um ano se vai com mesma rapidez que chegou. 
Não vou fazer lista de promessas, mas vou desejar um feliz ano novo, muita paz, amor, alegria e se vier dor e tristeza que possamos aprender com cada uma delas.
Que Deus nos guie e que nos momentos mais improváveis possamos ver o seu cuidado.
E que tudo isso não seja apenas palavras bonitas e chavões de fim de ano.

domingo, 16 de dezembro de 2012

Prefiro ser careta



As vezes fico pensando a quanto devo parecer careta.
No meu horário de almoço, quando não tenho que resolver alguma coisa, comprar ou encontro com algum conhecido no caminho sento em um banco de umas das praças (o que mais tem nessa cidade, coisa de interior) e fico lendo. Para mim isso é normal. Porém parece que pra algumas pessoas não.
Tive que ouvir certos comentários e olhares que pareciam do tipo: Nossa! Que Nerd!
Tá o Nárnia é grosso alguns se assustam pelo tamanho, apesar que tem livro bem mais grosso que o Nárnia...mas gente prefiro ficar sentada lendo do que ficar zanzando pelas lojas, só olhando e andando de um lado pro outro só pra passar hora, é desperdício de tempo, se eu realmente for pesquisar ou comprar aí eu entro em alguma loja, caso contrario não vou fazer vendedor perder tempo de subir escada a toa.
 E sentada em uns desses banco em plena época de natal segurando meu livro com praça toda enfeita a árvore brilhando, crianças fazendo fila pro tal do papai noel rsrsrs um coral cantando é um bando de aborrecente arrumados como se fosse pra uma festa enchendo a cara, dando volta no mesmo lugar, com suas risadas irritantes, falando alto reclamando e  estragando toda apresentação do coral e do grupo de violão...fico pensando o que faz uma pessoa se arrumar pra ficar dando voltas e mais como barata tonta e se não estão gostando por que ficam lá? O que mais tem é praça da pra escolher em qual quer ficar. Que graça isso tem? Prefiro ser ''careta"

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Festival Ars Brasilis

Na minha cidade demora aparecer alguma coisa interessante e quando aparece é longe, chove e parece que tem outras coisas acontecendo ao mesmo tempo...enfim no dia 01 fui no Festival Ars Brasilis que o primeiro festival especificamente para arranjadores.
Na verdade é a primeira edição, mas eu só fui porque o show de encerramento foi com Milton Nascimento ( ele foi o homenageado), comecei a curtir o trabalho dele quando fui estudar sobre a ditadura e quando estava no coral ( sim, esta pessoa já cantou) a música Cigarra fazia parte do nosso repertorio.
E quando cheguei no local do show não parecia que ia ter um show, parecia tipo um acampamento ou coisa do tipo, era gente com banquinho, outras com toalha no chão, sentados no chão, todos espalhado, crianças andando no meio ( é o primeiro festival que vou a céu aberto, sou nova nessas coisas) o clima estava bem família, gostoso.
Como todo show tem os seus atrasos e um apresentador chato que fica rebobinando (essa saiu lá do fundo do baú) tudo que disse. O show foi uma delicia mesmo com a chuva que dava ainda mais um efeito na noite, a parte que vou gravar na minha mente é todo mundo cantado Canção da América junto (ele pediu p/ platéia cantar) e a chuva caindo, as gotas pareciam brilhar, lindo.
Ele cantou dez músicas, achei muito ainda pelo show ser gratuito, terminou cantando Maria, Maria. Foi muito bom.