Na minha cidade demora aparecer alguma coisa interessante e quando aparece é longe, chove e parece que tem outras coisas acontecendo ao mesmo tempo...enfim no dia 01 fui no Festival Ars Brasilis que o primeiro festival especificamente para arranjadores.
Na verdade é a primeira edição, mas eu só fui porque o show de encerramento foi com Milton Nascimento ( ele foi o homenageado), comecei a curtir o trabalho dele quando fui estudar sobre a ditadura e quando estava no coral ( sim, esta pessoa já cantou) a música Cigarra fazia parte do nosso repertorio.
E quando cheguei no local do show não parecia que ia ter um show, parecia tipo um acampamento ou coisa do tipo, era gente com banquinho, outras com toalha no chão, sentados no chão, todos espalhado, crianças andando no meio ( é o primeiro festival que vou a céu aberto, sou nova nessas coisas) o clima estava bem família, gostoso.
Como todo show tem os seus atrasos e um apresentador chato que fica rebobinando (essa saiu lá do fundo do baú) tudo que disse. O show foi uma delicia mesmo com a chuva que dava ainda mais um efeito na noite, a parte que vou gravar na minha mente é todo mundo cantado Canção da América junto (ele pediu p/ platéia cantar) e a chuva caindo, as gotas pareciam brilhar, lindo.
Ele cantou dez músicas, achei muito ainda pelo show ser gratuito, terminou cantando Maria, Maria. Foi muito bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário